Golpe da Capemi -- muito cuidado!

Era uma bela tarde de terça-feira (não tão bela assim, estou exagerando) quando recebi uma bela carta com excelentes notícias nela: Eu tinha direito a receber R$ 45.390,60! Há! Que coincidência, hoje mesmo estava pensando sobre o que eu faria com 45 mil reais. Quem diria, não é mesmo? É mesmo, sim, não é? É sim, muito mesmo. Mesmo mesmo. Muito. Mesmo. Muito demais. Até demais. Demais demais. E quando o pirulito é grande demais, a criançada desconfia.
Olhando mais atentamente a carta, tentando decifrar o português HORRÍVEL escrito nele, nota-se algo sutilmente peculiar: o valor de R$ 2.857,20. Mas o que é isso? Que valor é esse? É o que eu paguei em 2004 praquela ação que foi no mesmo dia daquele processo que deve ter ocasionado nesse crédito? Nope. É o valor que eu tenho que depositar pra receber meus 45 paus.
E olha lá, vai-se o carro novo, vão-se as contas pagas, o computador turbinado, tudo junto da realização que fomos nada mais que vítimas de um golpe. É, amigo, golpe não é só aquilo sobre o que você é avisado no e-mail que a titia manda, não. Esse troço existe e caiu na porta da minha casa, com endereço e nome completos. Ah, a segurança contemporânea... Sacional, hein!?
A carta na íntegra segue abaixo:


Amigos, amigas e desconhecidos... Essa é aquela oportunidade de ouro de vocês começarem uma linda corrente de e-mail. Passem, repassem, twittem, facebooken, hadouken e horiouken! Hoje fui eu rque recebi, amanhã pode ser sua mãe, sua avó, sua tia-avó, enfim.
Fiquem espertos, e avisem.

E quanto aos bandidos serelepíssimos do golpe em questão, sincera e penosamente duvido quealgo possa levá-los pra onde merecem. Mas pelo português PORCO usado na carta, tenho confiança que o Prof. Pasquale vai dar uma de Chuck Norris e meter um roundhouse-kick na cara dos manés.

Pra quem quiser mais referências sobre esse golpe, aqui vão algumas páginas que encontrei no Google:
  1. SINFER
  2. Reserva de Justiça
  3. Affego
  4. Última Instância
  5. Marica
  6. Blog do Beagle